(10 members) Shortlink
Agência Jovem de Notícias

ICTs

Iniciativa colaborativa online da Viração Educomunicação e parceiros

g

Segunda chance para a Virada Sustentável

No segundo dia da Virada Sustentável, nesse domingo, 05.06, nós jovens do “Pira na Notícia” resolvemos fazer uma segunda tentativa na empreitada nada bem sucedida do dia anterior. No sábado, 04.06, saímos animados em busca dos eventos apresentados na extensa programação da Virada Sustentável, pesquisada no site do evento, mas mesmo com a longa caminhada pelo Parque Ibirapuera, os eventos eram escassos. Nesse domingo então, saímos com uma visão bem pessimista e frustrada do evento, mas acreditem…tivemos ótimas surpresas!!

Já que São Paulo amanheceu fria e cinzenta, nós trocamos os parques por um lugar fechado que também tinha, originalmente, uma ampla programação.  O Conjunto Nacional virou a menina dos nossos olhos…congelados com os 10 °C! Tivemos o prazer de ver uma exposição com a “Carta da Terra” que questionava as atitudes do seres humanos, assim como estandes para o pessoal que curte consumir, mas dessa vez de forma ecologicamente correta. Estava presente a turma da SOS Mata Atlântica, com um espaço para montar um mundo melhor… a Drica da turma do “Pira” bem que tentou!

Outra galera bem interessante era a do Ecotece, mas esse a gente vai deixar que eles se expliquem!

A Virada Contemplou até os famintos, mas estes teriam que ser partidários do consumo vegetariano, com bolos feitos sem nenhum ingrediente de origem animal. A importância disso…vamos ver!

O que se iniciou com uma visão bem pessimista, acabou se tornando um passeio bem interessante. No domingo fomos bem sucedidos na nossa insistência de buscar a Virada Sustentável. Esperamos sinceramente que esse evento possa absorver outros projetos e se torne tão grande quanto a Virada Cultural!

FICA A DICA:

Pira na Notícia é um grupo de jovens que participa da Agência Jovem de Notícias da Viração. Nesse ano o grupo conseguiu aprovar um projeto pelo Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais – VAI, e realiza coberturas jornalísticas pela cidade de São Paulo assim como oficinas temáticas em escolas da capital.

  •  
latest RunningNike