(1 member) Shortlink
Caravela

Communication

A Revista Caravela é uma publicação brasileira semestral de 36 páginas que aborda cultura, literatura e sociedade

g

Concept

O poeta português Fernando Pessoa escreveu a frase “navegar é preciso”. Inspirada no famoso verso, a Revista Caravelasurge com a intenção de ser uma publicação que “navegue” por diversos gêneros textuais e linguagens artísticas, com a intenção de compartilhar e divulgar experiências culturais, como composições, ensaios e portfólios de escritores, artistas e fotógrafos desconhecidos do grande público, que podem ser amadores ou profissionais.
 
O objetivo é inspirar produções criativas com seu conteúdo colaborativo, proveniente de articulistas fixos e principalmente de escritores, artistas e fotógrafos profissionais e amadores interessados em compartilhar seus trabalhos e experiências nas páginas impressas e virtuais da revista, dando subsídio ao estudante e produtores culturais amadores para propor e compor desde uma redação de qualidade ou ensaios fotográficos até a elaboração de eventos culturais em escolas e comunidades.

Assim, a Revista Caravela é uma publicação semestral, de 36 páginas, destinada a interessados em arte e cultura alternativas, mídia alternativa, produtores culturais amadoreseducadores e estudantes. Sua distribuição é gratuita.
 
Em cada edição, a Caravela trará ainda artigos de colunistas-educadores fixos e esporádicos, que abordarão temas de caráter formativo, incitando a reflexão e orientando para assuntos como: comunicaçãoresponsabilidade socialmemória e sociedadearte e cultura, entre outros.
Best SneakersNike SB