(11 members) Shortlink
Revista Viração

Democracy

Revista independente, mensal e nacional produzida por adolescentes e jovens de forma colaborativa e educomunicativa

g

Concept

Trinta e seis páginas? Que nada! Viração não é apenas uma revista de 36 páginas. O que vemos impresso em quatro cores em 12 edições por ano é resultado de um processo arrojado e inovador. Mídia feita para, com e a partir de adolescentes e jovens de todo o Brasil, valorizando o que um Outro Mundo Possível tem de mais valioso: o trabalho em equipe, cooperativo e colaborativo.

E a galera reunida em mais de 40 Conselhos Jovens, apelidados de Virajovens, é movida a muito tesão, porque não ganha um centavo. É puro trabalho voluntário. Vontade de mudar o mundo pra melhor. A começar de suas vidas pessoais, coletivas e socioambientais.

Se você ainda não se deu conta dessa história começada com o número 0, em março de 2003, dê uma olhada no lema da revista, no alto da capa junto com o logo: Mudança, Atitude e Ousadia Jovem. Essa frase resume um pouco a proposta que tem por trás e por dentro da Viração: de aglutinar e favorecer a comunicação entre outras experiências do mesmo tipo, até então muito localizadas (na comunidade, no bairro, na cidade). A ideia surgiu para unir jovens de todo o Brasil em torno de alguns princípios como a defesa dos direitos humanos, a educação para a paz e à solidariedade entre os povos e o empoderamento juvenil também no campo da comunicação.

 

 

Adidas footwearNike