(8 members) Shortlink
Viração World

Education

Blog in italiano su Educomunicazione e Media Education nel mondo

g

Conoscenza veloce

Conoscenza approfondita

A Agência Jovem de Notícias teve origem no V Fórum Social Mundial, em janeiro de 2005, em Porto Alegre (RS), quando a Revista Viração e o Projeto Agente Jovem, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), promoveram a cobertura jovem do evento. Consiste em uma equipe de adolescentes e jovens interessados em aprender as práticas da Educomunicação, e produzir notícias, diariamente, sobre os diversos temas ligados aos jovens e adolescentes e o interesse público que esses jovens enxergam e que está em pauta ao longo dos acontecimentos de um determinado evento.

 

O conteúdo multimídia (textos, rádioweb, vídeo, fotos) é publicado em tempo real num site criado especialmente para o evento e hospedado no portal Viração. A equipe preparada pela Viração promove, diariamente, oficinas de Educomunicação entre os grupos de participantes para que adolescentes e jovens façam uma cobertura de qualidade e inovadora, protagonista dos acontecimentos que eles mesmos estão presenciando.

 

De janeiro de 2005 até junho de 2011, a Agência Jovem de Notícias atuou em mais de 50 eventos nacionais e internacionais; numa média de 10 eventos por ano, totalizando uma média de 1200 jovens e adolescentes participantes diretamente.

 

A partir de junho de 2011, a Agência se torna permanente e todo o conteúdo multimídia é publicado no site: www.agenciajovem.org 


 

url cloneOfficial Look at the Air Jordan 1 Zoom Comfort "PSG" - Fitforhealth
Informazioni Personali di Contatto
Name: 
Evelyn Araripe
Job Title / Profession: 
Coordenadora/ Jornalista Educomunicadora
Organization: 
Viração Educomunicação
Tel: 
0055 11 3237-4091
Fax: 
0055 11 3237-4091